BUSCA RÁPIDA



   (17) 3305.0888



BUSCA DE IMÓVEIS
Faça aqui sua busca e selecione
os imóveis que deseja visitar.

Interesse:  COMPRA





RECEBER NOVIDADES
Nome (*)
E-mail (*)
Cidade 
Fone 
Interesse
 

Viva Bem



Cuidados com a Segurança Residencial

O local mais vulnerável, na questão da segurança pessoal, é a residência. Mesmo que a estrutura de segurança em uma residência seja de primeira linha, com o melhor e mais caro aparato tecnológico, é no momento da entrada e saída, que as pessoas se expõem ao perigo dos roubos, latrocínios e até seqüestros; por isso, podemos nos valer de alguns conselhos úteis:

- antes de entrar ou sair de casa, certifique-se de que não existam pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades – lembrar que o marginal utiliza subterfúgios para conseguir ludibriar sua vítima, como vendedor ambulante; funcionário da companhia de água, gás ou energia elétrica. O maior interesse do infrator da lei, é conseguir entrar na residência, onde terá tranqüilidade para cometer sua intenção delituosa. No caso de dúvida, acione preventivamente a vizinhança e até o policiamento local;

- instale, se possível, um bom sistema eletrônico de segurança na residência; existe uma gama enorme desses equipamentos e técnicos capacitados no mercado, e o investimento compensa pela prevenção que a estrutura proporciona;

- vale lembrar que, um cão de guarda adestradoé uma importante ferramenta de prevenção, basta que o morador perceba que seu cão esteja atento na vigilância interna da casa, e na sua recepção, no momento da chegada em casa;

- procure criar condições para alertar sua vizinhança no caso de algo errado, como acionar ajuda por telefone ou outro meio de comunicação, mantendo sempre uma lista com nomes e números atualizada;

- tenha cautela, pela manhã, ao abrir portas externas que dão acesso ao quintal e jardins, porque ocorrem casos que o meliante consegue acessar essas áreas, aguardando oportunidade para adentrar a residência – isso, na ausência de equipamentos eletrônicos de segurança ou cão de guarda adestrado;

- quando existe a necessidade de atender alguém à porta, e havendo somente uma pessoa na residência, peça para que o vizinho acompanhe a recepção dessa pessoa;

- não divulgue hábitos da família à pessoas estranhas, principalmente àquelas que se utilizam da via pública de forma momentânea, como arrumar malas para viajar em frente à residência;

- cuidado quando acionar serviços de entrega – acontecem delitos também nessas circunstâncias, quando grupo de marginais dominam todos e adentram a residência;

- somente contrate funcionários com referências confirmadas por pessoas de sua confiança – lembre-se, a maioria dos assaltos ocorrem depois que os marginais obtêm informações precisas a respeito dos hábitos da família;

- a chegada em casa com o veículo demanda certo tempo para guardá-lo, o que possibilita vantagem ao meliante, por isso, visualize muito bem as redondezas antes de efetuar essa manobra; na dúvida não estacione o carro e acione os moradores da casa, vizinhos ou o policiamento local. Caso a chegada ocorra tarde da noite, mesmo que não haja pessoa em atitude suspeita, peça que alguém da residência o recepcione;

Lembre-se, no caso de anúncio de assalto, mantenha a calma, não se exponha e nem aos seus afetos, possibilitando reação deliberada por parte do marginal. Dialogue com o meliante, no sentido de tranqüilizá-lo também, evitando que alguém seja ferido na ação levada a efeito pelo infrator da lei. Sempre é melhor entregar bens materiais para poupar vidas humanas. E a melhor reação é sem dúvida a prevenção;

- estudos indicam que, se uma pessoa agir preventivamente, no tocante à sua segurança pessoal e patrimonial, terá 90% de chance da não ocorrência do evento danoso, enquanto 5% caberá a sua sorte e outros 5% restantes, à sua possibilidade de reação frente ao ato delituoso praticado pelo meliante.

http://www.webartigos.com



Dicas de paisagismo

Um simples levantamento das necessidades do seu jardim é o primeiro passo no planejamento da sua propriedade. Faça uma lista das características que você quer incorporar no projeto. Então você pode começar e encontrar espaço para tudo isso e colocar os elementos no lugar.

Antes de começar a plantar, desenhe um mapa da sua propriedade e decida onde ficarão os novos canteiros e plantas. O mapa precisa ser feito dentro de uma escala, uma réplica exata da sua propriedade em miniatura. Muitos paisagistas usam uma escala em que 5cm da planta equivalem a 50 cm no seu jardim. Essa escala geralmente dá espaço suficiente para mostrar detalhes consideráveis, mas provavelmente será necessário usar um papel bem grande para que caiba tudo, de modo a ter um quadro completo do projeto.

Meça a área externa usando uma trena (as de 15 metros funcionam bem) e desenhe o perímetro em um papel quadriculado. A partir de uma visão aérea, desenhe as árvores, arbustos e cercas que já existem e outros pontos que você pretende manter. Faça algumas cópias para que possa experimentar diferentes projetos. Então desenhe a lápis os possíveis contornos dos canteiros e imagine como ficará. Depois que decidir a localização dos canteiros, desenhe as plantas que você deseja acrescentar no espaçamento apropriado e faça uma contagem exata das plantas de que você vai precisar antes de começar a gastar dinheiro por aí.

Planeje o formato do gramado, que geralmente é o maior elemento em um jardim. Sua forma é mais importante do que a forma dos canteiros. Se for projetado com linhas retas ou gradualmente curvas, terá uma aparência muito boa e será fácil de cortar. Evite curvas estreitas, margens onduladas e cantos irregulares, que são irritantes para os olhos e dão trabalho extra na hora de cortar.

Faça fotos do espaço e tire fotocópias. Você pode fotografar todo o jardim da frente ou dos fundos, as plantações em torno da base da casa ou jardins individuais. Faça um aumento na copiadora, se for possível. Então você poderá desenhar as novas plantas dentro da perspectiva e ter uma idéia de como o projeto de paisagismo ficará. O inverno é uma ótima época para fazer isso. Embora o jardim possa estar dormente, você não terá se esquecido de como ele é nas outras estações.

Copie idéias dos jardins dos vizinhos. Não há modo melhor de descobrir o que cresce bem na sua área. Você pode também obter grandes idéias de projetos paisagísticos de outras pessoas. Lembre-se, a imitação é a forma mais sincera de lisonja.

Visite parques públicos e viveiros com amostras de canteiros para ter inspiração. Esses jardins projetados profissionalmente podem ter as mais recentes plantas e idéias criativas para serem combinadas. Observe jardins com aproximadamente o mesmo tamanho que a sua área externa, para que possa aplicar diretamente o que aprendeu.

Fonte: http://www.dicasdejardinagem.com.br



Animais

Pulgas: Quatro espécies de pulgas, são mais comuns na área urbana: a do cão, a do gato, a do rato e a do homem, que podem eventualmente picar outros hospedeiros na ausência de seus preferidos. As fêmeas colocam os ovos sobre o corpo do hospedeiro ou no ambiente: carpetes, vãos de assoalho e outros pontos de poeira. Desses ovos saem as larvas, que se transformam em pupa, casulo recoberto e protegido pelo pó. Com as vibrações dos movimentos de pessoas ou animais, as pulgas saem de seus casulos. É por isso que, ao se retornar de viagem para uma casa que ficou fechada, ás vezes ocorrem infestações. Para evitar a proliferação de pulgas, basta seguir as orientações do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo:
Onde há animais domésticos, o controle tem que ser feito sobre os bichos e sobre o ambiente. Os animais devem ser tratados com medicamentos específicos para cães e gatos, recomendados pelo veterinário.
No banho dos mascotes, pode-se misturar algumas gotas de vinagre na água do enxágüe. O vinagre pode também ser utilizado no ambiente.
O uso de um eficiente aspirador de pó remove os ovos e as fases intermediárias da pulga. Recomenda-se utilizar um inseticida apropriado dentro do saco de armazenagem do aspirador, ou transferir o conteúdo aspirado para um local onde possa queimá-lo.
O controle das pulgas também é beneficiado com a remoção do piso onde ela se prolifera, como carpetes, tapetes e tacos mal calafetados.
Folhas de erva-de-santa maria devem ser colocadas nos locais de repouso dos animais.

Uma dica excelente para acabar com PULGAS, é jogar por todo o quintal, ou onde elas se encontram, sal refinado, elas sumirão.
Jogar água com sal refinado, no cachorro com sarna, para curá-lo.
(Colaboração Elizélia Assis).


Cães

Para evitar que seu cãozinho chore muito à noite, experimente colocar perto do local onde ele dorme, um relógio despertador, daqueles de corda. O tique-taque do relógio vai acamá-lo num instante.

Dicas para tirar odor de urina e fezes do seu animalzinho: Água, sabão, vinagre e água sanitária, esses produtos limpam depois de passar muitas vezes pelo local, porém mascaram o cheirinho que o animal sente. Para ele não voltar a fazer sujeira no mesmo lugar, só usando produtos industrializados que você encontra em Pet shops: "Eliminador de Odores Enzimac", "Eliminador de odores Smell Less", "Odor - Out". Antes de usar qualquer produto leia com atenção as informações de uso.

Adaptação Este filhote está acostumado a viver entre seus irmãos, portanto nas primeiras noites ele irá chorar. Pedimos que, se não quiserem que o cão adulto durma na cama, não deixe o filhote dormir porque será impossível explicar que, quando filhote pode, quando adulto não. No máximo coloque-o para dormir em uma caminha ao lado da sua e durante a noite se ele chorar, acaricie até que ele se sinta seguro novamente. Ensine as normas da casa desde cedo, pois o cão deverá se acostumar a sua rotina e faça com que todos na casa sigam as mesmas normas.

Fique atento ao limpar as urina e fezes de seu animal, pode ficar restinhos de sujeita até mesmo onde não está vendo, como frestas de pisos ou rodapés, todo cuidado é pouco para que sua casa fique higienizada.

Se seu cão já está adulto e continua roendo as alvenarias, peças de uso da família, etc... Pode ser carência ou falta de atividade física. Leve-o para passear, dê mais atenção ao seu animalzinho. Se não tem tempo nem paciência melhor não tê-los.

Prevenir e afastar ratos
Manter o lixo acondicionado em sacos plásticos dentro da lixeira tampado, retirando-o diariamente e mantendo a lixeira limpa;
Proteger aberturas externas com telas metálicas;
Não deixar alimentos para animais domésticos expostos durante à noite; Armazenar corretamente produtos e utensílios;
Manter terrenos baldios livres de matos e montes de lixo;
Limpar os terrenos , mantendo bem cuidados os jardins, sem amontoados de vegetação. Gramados bem aparados desencorajam a passagem de ratos;
Evitar o acúmulo de objetos em garagens e sótãos;
Fazer desratização preventiva.



Morcegos Crianças, como os adultos, devem evitar o contato direto com os morcegos. Alimentos consumidos parcialmente pelos animais devem ser descartados, e locais onde se detectem fezes e urina devem ser lavados com desinfetantes.
Fezes caídas do forro demonstram a necessidade imediata de manutenção dos telhados. Lave o local com desinfetante e chame uma firma para manutenção do telhado.
Não chame firmas dedetizadoras para eliminar os morcegos. Além de ilegal este processo causa inúmeros problemas. Os inseticidas empregados não matam imediatamente os morcegos, causando, entretanto, desorientação. Com isso, o problema será ainda aumentado, pois estes terão mais probabilidades de entrar em sua residência e ter contato com os moradores e animais domésticos. Lembre-se também que morcegos contaminados encontrados caídos poderão causar contaminação de animais domésticos e mordeduras se manipulados por crianças.
Os ataques de Morcegos Hematófagos (também conhecido por vampiros) devem ser notificados imediatamente ao Departamento de Agricultura ou o Serviço Municipal de Vigilância Sanitária.
Não há um único método para repelir os morcegos, visto a grande variedade de espécies e as mais variadas condições. Para cada problema existe uma solução. Métodos pouco onerosos podem em algumas ocasiões surtir o efeito desejado, como sons ou luzes, enquanto em outros apenas com uma reforma do telhado poderá ser solucionada a entrada de morcegos. Até o momento não se conhece repelente químico eficaz.
Assim, se necessitar mexer no seu telhado prefira realizar a intervenção durante o inverno.

http://www.tutomania.com.br



Como Organizar residencias

Para mantermos nossa casa sempre em ordem recomendamos sempre recolocar no lugar o que foi usado, sejam roupas ou objetos de uso constante. Adotando esta simples prática, o risco de aparente desorganização deixa de existir. A separação das tarefas em diárias, semanais, quinzenais e mensais é imprescindível para evitarmos acúmulos desnecessários. Lembramos que algumas tarefas poderão ser feitas semestralmente ou uma vez por ano.

Seguindo o cronograma sugerido, a vida torna-se mais fácil porque sabendo exatamente o que já foi feito, geramos a possibilidade de corrigir nossas falhas ou de alguém que nos auxilia. Dentre as tarefas diárias há algumas que precisam ser cumpridas rigorosamente antes de outras. Por exemplo, as camas necessitam ser arrumadas em primeiro lugar para eliminar a aparência de desorganização.

Na cozinha, sempre que possível, as loucas deverão ser lavadas à medida que forem usadas, evitando acúmulos. Copos, canecas, xícaras de café, talheres e outros utensílios poderão ser colocados em uma bacia ou vasilha grande com água e detergente até o momento de lavar. Panelas certamente deverão receber igual tratamento. São providências que os residentes na casa precisam ser acostumados para facilitar e tornar a vida menos trabalhosa para de todos.

É conveniente manter uma lista impressa para compras de necessidades do dia-a-dia registrando a quantidade em apenas uma folha, evitando a procura de papéis espalhados com anotações. Coloque um bloco de anotações e recados junto a uma caneta esferográfica, mantidos em local visível.

Tenha um cesto de roupas para lavar e outro para peças lavadas. Uma dica para facilitar o momento de passar as roupas é dobrá-las para evitar que tomem muito espaço e também é mais fácil passar. Com isso ganharemos tempo e economizaremos energia.

Ao comprar produtos perecíveis em supermercados, adquira quantidades condizentes com o consumo, ganhando tempo para armazenar e evitando desperdícios por tempo de validade vencido ou produtos estragando na geladeira.

Mantenha no banheiro produtos de higiene para reposição imediata, como sabonetes, shampoo, papel higiênico, pasta e escova de dente. Para economia de energia, use sempre que possível o gás, de preferência de rua e sensores de presença.

Como vemos, manter a residência em ordem, não é nenhum bicho de sete cabeças, basta observar algumas recomendações, planejar com antecedência que você terá uma casa gostosa, limpa e agradável para toda a família e amigos.

http://www.personalassistant.com.br



Clara Imóveis
Rua: Dr. Raul de Carvalho, nº. 2291 - Boa Vista
Cep: 15025-300
Fone: (17) 3305-0888
Email: lucia@claraimoveis.com
São José do Rio Preto - SP





Desenvolvimento RioPreto Digital